07

Romário

Nome: Romário de Souza Faria
UF: RJ
Aniversário 29/01/1966
Profissão: Empresário
Gabinete Senado Federal Anexo II Bloco A Subsolo Ala Nilo Coelho Gabinete 11
Telefone: (61) 3303-6519 / 6517
E-mail: romario@senador.leg.br
Website:
Biografia:

Romário de Souza Faria nasceu no dia 29 de janeiro de 1966 na favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro. De origem humilde, com o apoio dos pais, seu Edevair e dona Lita, e o incrível talento com a bola nos pés, o “Baixinho” venceu os marcadores da vida através do futebol. Agora ele faz gols na política.

Em 1994, Romário foi protagonista no tetracampeonato do Brasil na Copa dos Estados Unidos, tornando-se o melhor jogador do mundo. Eleito deputado federal em 2010, Romário foi apontado, por duas vezes, um dos melhores deputados do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco.

Hoje com 49 anos, Romário leva toda sua experiência e determinação para a política. Suas principais bandeiras são a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras, o esporte, o fomento à pesquisa e a ciência, a fiscalização dos gastos públicos e a participação popular nas decisões políticas.

Um dos principais gols do Romário na política foi marcado em apenas seis meses de mandato. O deputado conseguiu inserir artigo na Lei nº 12.470 de 2011, para que os deficientes de baixa renda que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio de um salário mínimo, tenham apenas a remuneração suspensa quando conseguirem um emprego. Dessa forma, caso o deficiente perca o emprego, a remuneração é automaticamente restabelecida. Já os deficientes estagiários vão receber a remuneração do benefício, mais o salário do estágio.

Romário também se destacou nos últimos anos por ser a principal voz contra o excesso de gastos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas dentro do Congresso Nacional, onde atuou, em 2013, como presidente da Comissão de Turismo e Desporto.

Na política, Romário aproximou a população dos assuntos da política por meio de suas redes sociais e foi apontado como um dos políticos mais influentes das redes em 2014. Com altíssima aprovação popular, no mesmo ano, Romário foi eleito senador da República pelo Rio de Janeiro com 4,6 milhões de votos, maior votação já alcançada por um candidato para o cargo no estado.

Compartilhar:
Copyright © 2017