Tamanho
   

PSB lança nova ferramenta de gestão de dados e comunicação partidária nesta sexta-feira (20)

Humberto Pradera     
  
PSB - 10/01/2017

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança nesta sexta-feira (20), às 19h, a Plataforma de Democratização da Gestão Partidária, nova ferramenta de filiação, gestão de dados e comunicação do partido.  O lançamento ocorrerá com um bate-papo online, que será transmitido ao vivo, na internet, pela TV 40 (www.tv40.org.br), e contará com as participações do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, dos presidentes estaduais e da equipe técnica responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.

A Plataforma de Democratização da Gestão Partidária é um sistema online que permitirá a filiação de cidadãos, o armazenamento e gerenciamento de informações, a realização de pesquisas por meio de enquetes e consultas, além da comunicação dos diretórios Nacional, estaduais e municipais com suas bases de filiados. O acesso à ferramenta é feito pela internet, inclusive por meio de celulares e tablets.

Uma das inovações da plataforma, a ferramenta de pesquisas permitirá que o PSB faça consultas à militância socialista e à sociedade em geral sobre os temas de seu interesse, o que possibilitará a qualificação do debate político e a democratização das decisões legenda.

Por exemplo, o partido poderá consultar tanto filiados quanto o público externo, em todo o país, sobre questões de relevância estratégica e nacional, como mudanças de sistema de governo (presidencialismo ou parlamentarismo), privatizações de empresas públicas, descriminalização do aborto, legalização de casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outros.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira destaca que a iniciativa representa um importante marco na modernização do processo de cadastro de filiados, o aprimoramento da administração de informações estruturais do partido, além da ampliação dos canais de relacionamento intrapartidário.  

“A Plataforma de Democratização da Gestão Partidária visa posicionar o PSB como uma moderna estrutura político-partidária do Brasil, capaz de estabelecer e fortalecer canais de comunicação e relacionamento com as pessoas, para aprimorar o diálogo e construir teses que sejam debatidas com um grande contingente de pessoas, sobre as demandas e os desafios propostos pela sociedade”, ressalta. 

A ferramenta foi desenvolvida com base nos ideais e princípios estatutários do PSB, destaca Carlos Siqueira. “Na plataforma, os interessados conseguem iniciar o processo de filiação online. Os usuários já filiados poderão compartilhar suas convicções e lideranças partidárias obterão dados precisos e relevantes para a definição de metas e projetos do partido”, afirma.

Recadastramento nacional –  A plataforma poderá ser acessada a partir de 20 de janeiro para o recadastramento nacional, que será realizado até 20 de março deste ano em todo o país. O objetivo da medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, é atualizar os dados dos integrantes da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária.

Os filiados serão convocados pelos diretórios ou comissões provisórias municipais a partir do dia 21 de janeiro por meio de editais, e-mails e/ou cartas. O filiado que não fizer o recadastramento no período até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada.

Os diretórios municipais serão os responsáveis por efetuar o recadastramento na Plataforma. Eles receberão os logins e as senhas de acesso para o uso da ferramenta a partir o dia 10 de janeiro. O acesso à plataforma é feito pelo link http://plataforma.psb40.org.br

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

 

 

 
Notícias Relacionadas à PSB
 
 
 
Newsletter
Receba notícias no seu email
  Nome:
  Email:
 
 
 
 
Copyright © 2011 Partido Socialista Brasileiro - PSB
SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63
Brasília - DF - CEP 70736-510 • Fone: 61 3327-6405
Bancada Feminina do PSB   Sindicalismo Socialista Brasileiro