A candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PB) foi homologada pela convenção estadual nesta sexta-feira (5), em João Pessoa.
Em sua fala, Azevêdo destacou a aliança formada por 12 partidos e algumas das realizações de seu governo nos últimos quatro anos.
“Quando a fome aumentou nesse país de uma forma vergonhosa, nosso governo teve a capacidade de dar um retorno à população distribuindo refeições”, lembrou. “Hoje é diferente, pois dividi o governo do Estado com vocês, e quando dividimos uma carga, ela fica mais leve. Vamos construir juntos uma Paraíba cada vez melhor, quero que cada um se sinta responsável por cada ação desse governo”, disse o socialista.
Dividindo o palanque com Azevêdo, o ex-governador e candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) recordou as ações do governador no Estado e a importância das políticas públicas empregadas.
“Fui governador de São Paulo quatro vezes e posso dizer a vocês que a Paraíba tem um dos melhores governadores do Brasil. João fez da Paraíba um Estado de pleno desenvolvimento, pólo tecnológico, industrial, têxtil, priorizou o turismo, deu atenção ao agro e à infraestrutura e fez obras por todo Estado”, destacou.
Alckmin também lembrou aos presentes que chegou a hora de mudar o presidente da República, pois “não podemos ter um governo de negacionismo, desemprego, fome e menor salário mínimo da história. Precisamos de um governo que olhe para o nordeste, trabalhe com o nordeste. Precisamos de Lula e João Azevêdo”, finalizou.
A convenção também confirmou os nomes de Lucas Ribeiro (PP), vice-prefeito de Campina Grande, como vice de Azevêdo, e da deputada estadual Pollyanna Dutra ao Senado Federal.
Participaram do evento filiados, militantes, apoiadores e dirigentes políticos, entre eles o presidente estadual do PSB-PB Gervásio Maia.