 O presidente nacional do PSB, João Campos, participou do ato político de abertura do 17° Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, na noite desta sexta-feira (1°) em Brasília.
O presidente nacional do PSB, João Campos, participou do ato político de abertura do 17° Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, na noite desta sexta-feira (1°) em Brasília.
Na ocasião, Campos falou sobre a parceria histórica entre PSB e PT na defesa de um projeto democrático para o país, e destacou a importância da formação da chapa vencedora Lula-Alckmin num momento crítico para o Brasil.
“Integramos o mesmo conselho político, que novamente assume a missão de governar o país. Tenho convicção de que a articulação promovida pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Alckmin tem sido decisiva para o Brasil neste momento desafiador. Sigamos juntos nessa missão. Que nossos partidos caminhem lado a lado diante dos desafios que virão”, afirmou.
O socialista destacou que diante dos desafios que o país tem enfrentado, como o tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil, é preciso “reafirmar o óbvio” em defesa da soberania nacional e destacar as conquistas do país.
“É tempo de reafirmarmos o óbvio — sim, o óbvio — e, sobretudo, de defendermos a soberania nacional. Esta foi uma semana histórica: o Brasil saiu do mapa da fome. Sem o compromisso e a liderança do presidente Lula e de seu governo, essa conquista não teria sido possível. Também registramos a menor taxa de desemprego da nossa série histórica, com mais de 39 milhões de brasileiros e brasileiras com carteira assinada. É uma semana que expressa a altivez do povo brasileiro e reafirma a nossa soberania, como aqui foi simbolicamente representado — um Brasil com o ‘S’ de soberania”, pontuou.
Campos ainda defendeu que é preciso que a classe política e a militância tenham coragem para seguirem em frente, com determinação, respeito ao povo brasileiro e cumprindo com excelência o seu dever.
“Nosso compromisso é fortalecer a representatividade no Parlamento, nas prefeituras e em todos os espaços de poder. Reforço a importância de construirmos uma maioria que assegure a governabilidade do país”, disse.
O presidente do PSB parabenizou o PT e reconheceu sua trajetória de construção exitosa.
“É inegável que o PT é um partido orgânico, presente nos quatro cantos do país — da maior à menor cidade. Que possamos contar com partidos que verdadeiramente representem os legítimos anseios da população, fortalecidos e comprometidos com a democracia. Afinal, partidos fortes significam uma democracia fortalecida”, afirmou.
Para encerrar, o também prefeito do Recife reiterou o compromisso que fez ao assumir a presidência do PSB: o partido seguirá ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Entendemos que é fundamental assegurar a governabilidade e construir maiorias circunstanciais no Congresso Nacional. Sabemos o quanto é desafiador montar um governo diante da atual composição do Congresso. Em qualquer cenário, estaremos na linha de frente para apoiar a liderança do presidente Lula na condução do Brasil”, finalizou.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional






