O Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), órgão que organiza a atuação dos sindicalistas filiados ao PSB, começa nesta quinta-feira (25/9) o Planejamento Estratégico 2025-2028 que vai estabelecer prioridades e metas visando aumentar a influência da organização no mundo do trabalho. O processo de planejamento tem a duração de 60 dias e acontece com o apoio da Fundação João Mangabeira (FJM).
“Nós somos um espaço de formação e reflexão para o partido. Iniciativas como esta são fundamentais para aumentar nossas bases e fortalecer a militância”, afirmou o presidente da FJM, Carlos Siqueira.
Para o secretário nacional sindical do PSB, Evaldo Costa, o encontro marca o início de um novo ciclo. “Esse é apenas o pontapé inicial. Vamos aprofundar o debate, conhecer as oportunidades e desafios do segmento e, em novembro, estaremos com um plano de ação que vai permitir que toda a militância participe do fortalecimento das lutas da classe trabalhadora”, afirma.
O evento desta quinta é um ato político, de lançamento e de diálogo do órgão de estudos e pesquisas do partido com a militância sindical. A partir do começo de outubro ocorrerão plenárias estaduais com a participação dos sindicalistas de todos os Estados. Este processo de ausculta e debate culminará com a aprovação dos planos de ação estaduais e do Plano de Ação nacional do movimento.
A reunião terá formato híbrido, com a liderança nacional instalada na sede da Fundação em Brasília e a militância das seções estaduais participando de todas partes do país.
Sobre o Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB)
Braço sindical do Partido Socialista Brasileiro, o SSB atua na organização e representação dos trabalhadores, pautando-se pelos valores socialistas e pela defesa de direitos. O segmento está com nova direção desde 30 de maio do corrente ano, a qual foi eleita no X Congresso Nacional Sindical do partido.






