
Foto: Governo do Estado do Espírito Santo
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, encaminhou à Assembleia Legislativa, projeto de lei que estabelece diretrizes para a oferta de educação em tempo integral nas escolas públicas do Estado.
A proposta define a educação em tempo integral no Espírito Santo como programa e oferta de ensino.
Para o ano de 2020, Casagrande anunciou recentemente a implantação de 28 novas escolas que ofertarão educação em tempo integral. Dessas, 15 são integradas ao curso técnico, dez de Ensino Fundamental e/ou Médio e três de Educação do Campo.
“O projeto de lei muda as regras do ensino de tempo integral. Passamos a ampliar ainda mais as escolas de tempo integral. O aluno que estuda em uma escola de 4h30 e 5h30 tem que ter as mesmas condições dos alunos que estudam em escolas de 7h e 9h”, afirmou Casagrande.
“Temos que ter igualdade e equidade de oportunidades tanto para professores quanto para os alunos”, defendeu o socialista.
Pelo projeto, as escolas poderão aproveitar melhor seus espaços físicos e ampliar as alternativas de oferta nos outros turnos, considerando o mínimo de sete horas de permanência diária.
O objetivo do governo estadual é implantar a oferta de educação em tempo integral em mais 40 escolas até 2022.
Reassunção do cargo
Neste domingo (10), o governador Renato Casagrande reassumiu o cargo após viajar em missão internacional para Portugal, onde cumpriu uma agenda voltada à inovação.
O socialista elogiou a condução do Governo pela vice-governadora Jaqueline Moraes e destacou a importância das agendas no país europeu. “Portugal é um país com população e território pequenos e que nos últimos anos, investindo em infra-estrutura e inovação, conseguiu se colocar como referência mundial”, afirmou.
“Queremos seguir esse modelo e tornar o Espírito Santo competitivo, moderno e inovador”, disse o governador.
Jaqueline Moraes destacou as agendas durante o seu segundo período de interinidade à frente do Governo. “Assinamos convênios de investimentos, fechamos o edital em calçamento rural, assinamos ordens de serviço da reforma de uma escola em Cariacica e da construção de uma nova em Nova Almeida, na Serra”, afirmou a vice-governadora.
“Tivemos ainda o lançamento do Programa ‘Elas no Campo’ e mantivemos o contato durante toda a semana com o Comitê de Crise que acompanha a chegada do óleo ao litoral capixaba”, destacou a socialista.
Com informações do Governo do Espírito Santo