O deputado Paulo Foletto (ES), vice-líder do PSB, afirmou nesta sexta-feira (15), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, que mais de 90% dos deputados federais do partido são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a grande maioria da população não quer mais a continuidade deste governo.
“O povo brasileiro não quer mais esse governo, a grande maioria. Não é aquele que recebeu financiamento para ir para a rua protestar. Espontaneamente o povo vai para rua dizer que não quer mais”, disse o deputado.
Foletto ressaltou que ele e seu partido não tomam a decisão com alegria. “O PSB tem mais de 90% do seu voto hoje favorável ao impeachment da presidente. Não é um voto que eu dou com alegria. Tenho que falar com tristeza. Nós deveríamos estar deslanchando, mas um governo que não se preocupou com a roubalheira”, afirmou. “Se esta Casa não tomar essa atitude, o País vai se afundar cada vez mais”, acrescentou.
O deputado do Espírito Santo começou sua fala com 10 segundos de silêncio, que, segundo ele, simboliza o atual estado da economia brasileira, da saúde, da educação e da infraestrutura brasileira. “A economia nacional está parada, caminhando para a morte. Parada respiratória, sobrevivendo com ajuda de aparelhos.”
Segundo ele, a presidente da República, Dilma Rousseff, cometeu “falhas administrativas e erros constitucionais, se apoderando de recursos que ela não tinha o poder constitucional para fazê-lo”.
Com informações da Agência Câmara