
Foto: Chico Ferreira/Lid. PSB na Câmara
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) vai fazer uma representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) após identificar um gasto “absurdo” do governo de Jair Bolsonaro.
No dia 27 de maio de 2021, o presidente e sua comitiva foram a São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, para inaugurar uma ponte de madeira de 18 metros de comprimento e 6 metros de largura numa estrada de terra.
Vaz solicitou à Secretaria-Geral da Presidência os custos tanto da inauguração quanto da ponte. A informação foi de que o gasto com a inauguração foi de R$ 711.796,63, incluindo diárias, telefonia e passagens terrestres, sem contar o custo da viagem aérea. E o valor total da ponte sobre o Igarapé Rodrigo e Cibele, na BR 307, foi de R$ 255.174,38, segundo relatório encaminhado ao deputado pelo Ministério da Defesa.
“O presidente Bolsonaro fez um evento para inaugurar uma ponte de madeira no Amazonas. Acontece que a inauguração custou três vezes mais que a ponte. Isso fere diretamente o princípio da economicidade, artigo 70 da Constituição”, explica o parlamentar.
Para o socialista, isso demonstra a incompetência do governo. “Esse gasto mostra o despreparo do governo, que não se preocupa em torrar dinheiro público para se promover. É inadmissível”, critica.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Liderança do PSB na Câmara