
Foto: Graciela Caino
O Congresso Estadual do PSB de Santa Catarina reuniu mais de 300 pessoas na manhã de sábado (12), na Assembleia Legislativa do Estado. O ex-deputado federal Claudio Vignatti, eleito à presidência do partido, afirmou que o PSB quer “estabelecer a verdadeira democracia”.
“Não concordamos com esse governo federal desastroso. Santa Catarina quer de volta os direitos e o respeito a toda a diversidade da sociedade. O PSB constrói a unidade política de uma frente partidária para a verdadeira mudança. Uma unidade que faz crescer a nossa força e compromisso com a pauta de transformação brasileira. O Congresso Estadual do PSB foi uma demonstração de nossa unidade, com a presença de outras siglas e da nossa força, com a representação de todas as regiões catarinenses e segmentos”, disse Vignatti, diante de lideranças de diversos partidos convidados.
Em participação virtual, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, elogiou a atuação de Claudio Vignatti à frente do partido. “O PSB de SC está em boas mãos, foi uma sucessão de fracassos e agora está tomando o rumo adequado, alinhado às políticas libertárias do PSB. O vice-presidente de Relações Governamentais, Beto Albuquerque, disse que nas eleições de 2022 o PSB catarinense representará a defesa dos que mais precisam, dos direitos retirados pelos governos conservadores. “Vamos derrotar o atraso, os retrocessos e o negacionismo, avançar no progresso e no desenvolvimento sustentável”, afirmou.
Ao confirmar sua filiação ao PSB, o senador Dário Berger afirmou que “a população brasileira precisa de resgate da sua autoestima, com a geração de emprego, renda, desenvolvimento econômico e social”. “Caminharemos juntos, com o mesmo objetivo e na mesma direção, para reformar o que precisa ser reformado e construir o que precisa ser construído, SC e o Brasil têm pressa” disse o senador.
Presente ao congresso, a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, afirmou que vivemos um momento de reconstrução e de união e mencionou a dificuldade de as mulheres ocuparem os espaços da política. No segundo momento do Congresso ocorreu o debate sobre a conjuntura política e as eleições de 2022, Autorreforma, Santa Catarina como potência criativa.
Assessoria de Comunicação/PSB nacional