O deputado federal Israel Batista (Professor Israel) recebeu as boas-vindas da bancada do PSB em um ato nesta terça-feira (3). O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, dos parlamentares socialistas e convidados.
O novo integrante do PSB falou da honra de ingressar no PSB no momento em que o partido está olhando para frente e tomando providências para enfrentar o momento político que o Brasil atravessa.
“Estamos com a economia em frangalhos, a inflação está em dois dígitos, acabando com o poder de compra da população. Nosso país está passando fome! Quero o Brasil que saiu do mapa da fome de volta, que tirou 17 milhões das favelas, que o brasileiro tenha o que comer quando abrir a geladeira e, por isso, estou no PSB”, reforçou.
O deputado lembrou ainda dos riscos da ruptura democrática nas constantes ameaças do governo Bolsonaro. “Temos o compromisso com a democracia. O PSB cumpre com o compromisso de impedir a marcha autoritária presente no Brasil. É hora de unir forças e impedir a reeleição de quem decidiu implodir a democracia”, defendeu.
Siqueira afirmou que a filiação do deputado é motivo de orgulho para toda a direção e a militância do partido. “Professor Israel luta pela educação de qualidade. É a educação o maior legado que podemos deixar para a população. Além disso, ele se soma à luta pela defesa da democracia brasileira”, disse.
A deputada Tabata Amaral (SP) e os deputados Alessandro Molon (RJ), Rafael Motta (RN) e Rodrigo Agostinho (SP) também destacaram, durante a solenidade, a importância de ter o Professor Israel na bancada socialista.

Foto: Lid. PSB na Câmara

PerfilIsrael Matos Batista nasceu em Brasília, em 2 de maio de 1982. É cientista político formado pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Políticas Públicas e Governo pela Fundação Getúlio Vargas.
Professor há mais de 20 anos, ministra aulas de Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) e Atualidades para provas de concursos públicos.
Como deputado federal, Professor Israel liderou as articulações no Congresso contra o desmonte do serviço público, sobretudo para a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da Reforma Administrativa. Também é coautor e articulador de grandes conquistas para educação brasileira, como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a política de valorização e bem-estar dos professores, a inclusão de docentes na prioridade da vacinação contra Covid-19, a recomposição de cortes de recursos, o retorno seguro às aulas e o reajuste do piso salarial dos professores.