O candidato do PSB a prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, realizou na manhã desta terça-feira (9/10) uma série de mini-comícios no Centro – Avenida Presidente Vargas e nas praças Roberto Silveira e do Relógio – para agradecer os 154.903 votos que obteve no primeiro turno da eleição municipal, o que o colocou em primeiro lugar no pleito. Para ele, a expressiva votação é a resposta da população na mudança da administração da cidade.
“Quero agradecer o apoio recebido ao longo de nossa campanha. Passamos este período sem atacar qualquer adversário. Ao contrário, formos às ruas mostrando projetos que melhorem a saúde em nossa cidade. Projetos para o estudante ter uma educação de qualidade e, principalmente, resolvermos a questão do abastecimento de água em cada um dos quatro distritos. Nossos projetos para governar Duque de Caxias são viáveis e irão aproveitar o que já existe. Quero garantir aos funcionários das empresas terceirizadas que prestam serviço à prefeitura que não iremos perseguir ou demitir ninguém. Vamos, sim, fiscalizar as empresa para que paguem em dia os trabalhadores. Este é o governo que vamos implantar no município” revela Alexandre Cardoso.
Segundo o candidato da Campanha 40, é incompreensível que uma cidade com a segunda maior arrecadação de impostos do Estado do Rio de Janeiro, não ofereça ao morador serviços essenciais. “Nas conversas que tivemos com a população as queixas eram sempre as mesmas: o posto de saúde não tem médico ou remédio. A escola não teve aula porque faltou professor, faltou água ou não havia merenda. Esta situação, é importante ressaltar, vem se arrastando há oito anos. Mas no dia 28 deste mês ela dará a resposta definitiva nas urnas, elegendo um médico para cuidar da saúde da cidade”, comentou.
A prova de que o sistema público de Saúde do município está em fase terminal está no depoimento da aposentada Maria de Fátima de Lima, que passou 10 horas no Hospital Infantil com a neta de quatro anos esperando por um atendimento e conseguir a medicação indicada pelo médico. “Minha neta esta com uma infecção e para ser atendida no Hospital Infantil tive que esperar das 10 horas da manhã até às 20 horas”. Não bastasse este tempo todo, fui à farmácia do hospital pegar os medicamentos indicados pelo médico- Cefalixina (250 mg) e Dipirona- fui informada que não tinha nenhum dos dois. A saída foi comprar estes remédios, pois quero minha neta com saúde. É por isso que vou votar em Alexandre Cardoso. Ele é médico e irá cuidar com atenção da Saúde de Duque de Caxias’, concluiu.