O prefeito do Recife, João Campos (PSB), entregou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 448 unidades habitacionais na última terça-feira (2). As residências dos Conjuntos Vila Brasil I e II são uma parceria do Governo Federal, pelo Minha Casa, Minha Vida, com a Prefeitura do Estado.
As unidades vão beneficiar cerca de duas mil pessoas que antes moravam na Comunidade do Papelão. As obras desses habitacionais começaram em 2009, mas foram paralisadas devido a cortes de recursos federais.
O prefeito João Campos agradeceu pela parceira com o Governo Federal e destacou que a gestão municipal irá acompanhar o bem-estar das famílias beneficiadas.
“O presidente já veio quatro vezes para Pernambuco e aqui no Recife, trazendo sempre ações positivas, trazendo compromisso, ordem e pregação, que é muito importante. Aqui a parceria vai ser dupla. Como eu expliquei, estmos fazendo o reassentamento das famílias para cá para receberem um apartamento digno. Em todo habitacional que a gente entrega, a gente faz questão de fazer todo o seno da mudança, de botar a equipe social, de ajudar as famílias, de dar todo o detalhe, de fazer algo que é importante”, ressaltou o prefeito.
Durante a entrega, o presidente visitou os habitacionais, conversou com alguns moradores e plantou uma muda de uma árvore acompanhado do prefeito do Recife João Campos (PSB) e da primeira-dama Janja Lula da Silva.