A oficialização da candidatura de Luciano Ducci à prefeitura de Curitiba ocorreu durante a Convenção estadual PSB do Estado neste domingo (8).
O partido definiu também Goura (PDT) como candidato a vice-prefeito na chapa com Ducci.
“Nós estamos construindo isso há um ano, discutindo plano de governo, projeto para a cidade, com muito cuidado, para que se tornasse uma realidade que vai mudar a vida das pessoas, esse é o principal objetivo que temos na nossa campanha”, disse o candidato.
Luciano Ducci destacou várias propostas para sua administração, caso eleito prefeito de Curitiba. Entre as principais iniciativas, mencionou a construção de um hospital municipal com 400 leitos, incluindo 150 de enfermaria, 150 de UTI e 100 de pronto-socorro, além de um grande complexo de diagnóstico para atender a todas as urgências e emergências da cidade.
Ducci enfatizou a importância de uma frente ampla, semelhante à que se formou nas eleições nacionais.
Um dos pontos centrais da campanha de Ducci é a reforma do sistema de transporte coletivo de Curitiba. A proposta inclui a redução da tarifa, a eletrificação da frota de ônibus e a implementação de um sistema de mobilidade mais eficiente e acessível. Ducci apresentou um projeto de lei para isentar o biocombustível utilizado na frota pública de impostos federais, como PIS e COFINS, visando reduzir a emissão de gases de efeito estufa e tornar o transporte mais sustentável.
A gestão transparente e eficiente é um dos pilares da campanha de Luciano Ducci. Ele criticou a falta de transparência atual e prometeu melhorar o acesso às informações públicas, facilitando a participação da sociedade na construção e fiscalização das políticas públicas.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional