O deputado federal Beto Albuquerque (RS) foi reconduzido, por consenso, à Liderança do PSB na Câmara para exercício do ano de 2014. O anúncio foi feito durante reunião de bancada nesta terça-feira (4), em um dia que contou também com o lançamento das diretrizes para o programa de governo da aliança PSB/Rede.
Em meio ao ano eleitoral e a provável candidatura do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República, Beto acredita que terá trabalho redobrado pela frente. “Fazer política não será uma tarefa simples. Precisamos estar preparados por que seremos cobrados”, disse.
Líder da bancada também em 2013, ele disse receber com muita honra a tarefa delegada pelos colegas em continuar conduzindo a legenda na Câmara dos Deputados. “Este é um mandato de muitas responsabilidades. Temos que debater o futuro do Brasil e nossa Bancada está preparada para isso”, afirmou.
Ele lembrou que 2013 foi um ano de muito trabalho, de construção em torno da aliança de Eduardo Campos e Marina Silva, de projetos de protagonismo para o PSB, e, também, de preparo para uma pré-candidatura. “Essa tarefa cumprida em 2013 terá continuidade em 2014. Temos que priorizar na Casa a votação de matérias que sejam importantes para a sociedade. Esse é o compromisso do PSB”.