O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que Cuiabá não pode ser feita de laboratório elegendo um prefeito que não tem experiência administrativa. A declaração foi feita durante evento de apoio ao candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB), nesta segunda-feira (24), no Hotel Fazenda Mato Grosso.
“Cuiabá tem um passivo histórico. Se o povo dessa cidade quiser recuperar o tempo perdido, não dá para testar, experimentar elegendo alguém que nunca administrou nada. Por isso, precisamos escolher alguém que saberá captar investimentos e já demonstrou que sabe fazer por onde passou”, afirmou.
O ministro Fernando Bezerra e o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, foram a Cuiabá exclusivamente para manifestar apoio a Mauro Mendes e garantir o alinhamento entre Governo Federal e o município administrado com seriedade. Rebateu duramente a tese de alinhamento defendida por alguns adversários, que pedem voto alegando que a cidade receberia mais recursos de acordo com o partido do próximo prefeito. Fernando Bezerra disse ainda que Mauro Mendes é filiado ao PSB, uma das principais agremiações da base de apoio à presidente Dilma Rousseff, que não tem discriminado com qualquer legenda.
“Mauro Mendes,tem competência testada e aprovada na iniciativa privada e também na presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt)”, afirmou o Fernando Bezerra.
O ministro ressaltou ainda que Mauro Mendes conseguiu fazer do Serviço de Aprendizagem Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) o melhor do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo Governo Federal. Frisou ainda a história do candidato que transformou a empresa Bimetal em referência internacional no setor e uma das maiores do País. “Isso não é por acaso. É por isso que eu digo que Mauro Mendes precisa apenas de uma oportunidade para transformar Cuiabá”, completou Fernando Bezerra.
Fernando Bezerra é outro importante líder nacional que visita Cuiabá para pedir apoio a Mauro Mendes, assim como os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Cristovam Buarque (PDT-DF), além do presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE).