
Foto: Humberto Pradera
Mais de 10 mil pessoas participaram de caminhada e comício de encerramento da campanha à reeleição do prefeito de Recife, Geraldo Julio, nesta quinta-feira (27), na capital pernambucana.
Os eventos começaram no final da tarde e se encerraram à noite com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, dos governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do senador Fernando Bezerra Coelho, e do presidente da Fundação João Mangabeira e secretário-geral do PSB, Renato Casagrande.
Além deles, também participaram do ato Renata Campos, viúva do ex-presidente do PSB, Eduardo Campos, e João Campos, chefe de gabinete do governador de PE e filho de Eduardo.
O presidente Carlos Siqueira levou mais uma vez o apoio da Executiva Nacional do partido, no momento final da campanha, que é considerada uma das mais importantes para os socialistas. “O governo de Geraldo Julio se tornou modelo para todos os nossos prefeitos, pela eficiência administrativa, pela capacidade de definir as reais prioridades e de realizar ações fundamentais para a maioria da população e para o desenvolvimento da capital”, afirmou.
Siqueira disse que a reeleição no Recife é importante para consolidar a posição de liderança conquistada pelo PSB no primeiro turno dessas eleições, quando se tornou o partido de esquerda que mais elegeu prefeitos no país, conquistando 414 cidades, e, entre todas as legendas, a terceira maior votação, somando 8,3 milhões de votos.
“Saímos vitoriosos do primeiro turno, pois atingimos a nossa meta de avançar em grandes centros, em cidades mais populosas do país”, afirma Siqueira. Neste segundo turno, candidatos próprios do PSB disputarão 4,8 milhões de votos em três capitais – além de Recife, em Aracaju e Goiânia – e em seis grandes cidades – Guarulhos, Guarujá, Niterói, Mauá, Petrópolis e Olinda.
No comício no Recife, Geraldo Júlio afirmou que a sua candidatura reflete o fortalecimento de um amplo grupo político formado na capital pernambucana. “O que estamos defendendo não é um nome. O que está em jogo agora é o futuro de Recife e quem tomará conta desta cidade nos próximos anos”, ressaltou. “Não tem um dia que essa frente popular não seja guiada pelos olhos de Miguel Arraes para olhar pelos mais necessitados entre a população”, destacou.
Geraldo também destacou o seu aprendizado com Eduardo Campos, político que foi responsável, segundo ele, por lhe proporcionar a “grandeza política” para atuar pelo crescimento de um grupo político que tem se esforçado para melhorar a vida da população no Recife.
Já o governador, Paulo Câmara, afirmou que a manutenção do mandato de Geraldo Julio representa a continuidade de uma gestão inovadora que tem melhorado a qualidade de vida na capital pernambucana. “Essa forma de administrar, de governar, que você trouxe a partir da experiência que você teve com Eduardo Campos vai continuar a melhorar a vida do povo de Recife”, ressaltou.
Em seu discurso, o governador Rodrigo Rollemberg elogiou a administração de Geraldo à frente da prefeitura do Recife e ressaltou que a grande concentração de pessoas nos eventos desta quinta-feira simboliza o resgate da política como caminho para uma mudança na sociedade. “No momento difícil da história do nosso país, o que se vê em Recife é um exemplo para o Brasil. Exemplo de uma gestão séria, comprometida com o povo e que, apesar de todas as dificuldades, vem melhorando a vida da população da cidade do Recife”, destacou Rollemberg.
“O que nós estamos vendo aqui é a continuidade de um trabalho iniciado pelo nosso querido Eduardo Campos. É a construção de dias melhores para esta cidade e para este Estado”, complementou o governador do Distrito Federal.
Após o comício na capital, Carlos Siqueira participou de evento de encerramento da campanha do candidato do PSB Antônio Campos, em Olinda.
Clique aqui para conferir o álbum de fotos.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional