
Foto: Conexão Tocantins
O ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha foi oficializado candidato ao governo do Tocantins pelo PSB em convenção realizada no último domingo (5), na capital.
O empresário Oswaldo Stival (PSDB) foi anunciado como vice na chapa, que contará ainda com o apoio de Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB) na disputa pela reeleição ao Senado. Amastha é apoiado ainda pelo Podemos, PSDC e MDB.
O candidato afirmou que em seu plano de governo pretende priorizar o desenvolvimento econômico e social, além de educação e saúde. “Está na hora não de discutir projetos de poder, mas de discutir projeto político que tenha fundamento claro de gestão”, pontuou.
Ele disse ainda que a expectativa com a campanha é a melhor possível. “Estamos felizes e empolgados, temos o melhor time e as melhores propostas e o Tocantins está precisando dessa grande virada”, defendeu.
Carlos Enrique Franco Amastha nasceu em Barranquilla, na Colômbia, e reside há mais de 30 anos no Brasil. Naturalizado brasileiro, o empresário foi eleito à Prefeitura de Palmas pela primeira vez em 2012. Em 2016, foi reeleito, mas renunciou no começo de abril deste ano para disputar a eleição. Nas eleições suplementares no Estado, realizadas em junho, Amastha teve 21,21% dos votos e ficou em terceiro lugar.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Portal G1 e do Jornal do Tocantins