
Foto: Aaron Phillipe
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, abonou a ficha de filiação do gestor governamental Paulo Marques, na sede nacional do partido, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3).
Com sólida formação acadêmica e experiência de 30 anos no serviço público, Paulo Marques é doutor e mestre em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), e graduado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Ele atua desde 2023 na área de cooperação com países africanos de língua portuguesa e Timor-Leste da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Especialista em políticas públicas e gestão da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com ênfase na área da educação, Marques é ainda responsável pelo gerenciamento do projeto de criação da Escola de Administração Pública em São Tomé e Príncipe.
“É preocupante o retrocesso que a democracia brasileira vem sofrendo. O ressurgimento da direita e da extrema-direita não caiu do céu, mas é resultado dos defeitos que a prática política, nas últimas décadas, impregnou a democracia brasileira. A estagnação do desenvolvimento da nossa democracia precisa ser restaurada e profundamente modificada para que ela não morra. E esse papel cabe, sobretudo, às pessoas que são progressistas, que acreditam nas mudanças”, afirmou Siqueira, ao destacar a importância da adesão de novos filiados comprometidos com os ideais progressistas.
“Para mim é uma honra muito grande estar aqui hoje, na sede do PSB Nacional, para me juntar a esse movimento que visa construir, contribuir para fortalecer a democracia no Brasil. Tenho certeza que a minha trajetória funcional, a minha experiência poderá contribuir na formação de quadros, na construção de perspectivas de governo e estar à disposição para a sociedade pela via partidária nesse momento”, afirmou Paulo Marques.
A filiação contou ainda com as presenças do secretário de Relações Internacionais, Paulo Bracarense; da secretária nacional da Negritude Socialista, Valneide Nascimento; do presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias; do vice-presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro; e do secretário de Formação Política, Domingos Leonelli.
Assessoria de Comunicação/PSB nacional