O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, abonou a ficha de filiação do ex-prefeito de Itupeva (SP), Ricardo Bocalon, na manhã desta quinta-feira (7), na sede nacional, em Brasília.
De volta ao partido socialista, Bocalon será candidato a prefeito de Jundiaí, importante cidade do interior de São Paulo que tem a sétima maior economia do Estado e a nona melhor qualidade de vida do país.
“Tive a grata satisfação de receber a notícia de que Bocalon se filiaria ao PSB para ser candidato de uma cidade importante, pujante economicamente. É uma cidade que está dentro das prioridades do PSB. É uma alegria muito grande recebê-lo, e desejo-lhe sucesso nas eleições”, saudou Siqueira.
O ato contou com a presença de líderes nacionais e estaduais do partido, como o ministro do empreendedorismo e ex-governador de São Paulo, Márcio França, o deputado federal e ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (SP), o ex-presidente do PSB em Jundiaí, professor Oswaldo Fernandes, e a pré-candidata a prefeita de Paulínea (SP), Priscilla Bitar.
Situada estrategicamente entre a capital paulista e cidades estratégicas do interior, Jundiaí desempenha um papel crucial como centro industrial, comercial e tecnológico.
Para o ministro Márcio França, o desafio de disputar uma eleição polarizada em um dos municípios mais desenvolvidos de São Paulo exige a experiência e a capacidade de Bocalon. “Ricardo Bocalon tem boa capacidade e competência, conhece bem Jundiaí. E vamos, se Deus quiser, fazer uma grande surpresa lá. Boa sorte e conta com a gente”, aclamou o ministro.
Especialista em políticas públicas, Bocalon também exerceu o cargo de diretor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Durante a administração do ex-prefeito, a universidade cresceu de 6 para 260 polos, e de 6 mil para 80 mil estudantes. A instituição tem atualmente mais de 100 mil alunos, sendo a maior do estado de São Paulo.
“Bocalon é uma pessoa que conjuga a competência administrativa com a política”, elogiou o deputado Jonas Donizette. “É factível a candidatura de Bocalon, e ela passa credibilidade. Espero que possamos fazer uma campanha proativa. Vamos torcer para que façamos uma eleição competitiva, do ponto de vista da eleição, do voto”, completou Oswaldo.
Bocalon disse estar feliz de volta ao partido e pronto para “fazer campanha”. “Sou aguerrido, não tenho hora pra dormir, não tenho hora pra acordar. Estou me sentindo em casa, dentro do meu partido, do partido que eu acredito ideologicamente. Vou trabalhar muito para ter um olhar para aqueles que mais precisam”, destacou.
“Por por mais que Jundiaí seja uma cidade muito boa, ainda tem gente que desce no ponto de ônibus ao relento, ainda tem casa que alaga, ainda tem muito problema social, como toda cidade. E não são só os problemas, nós temos que ter ousadia para propor, porque ela pode ser melhor. E esse é o nosso grande desafio, é a ousadia de propor algo melhor”, finalizou o ex-prefeito.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional