Eleito pela segunda vez governador do Espírito Santo, Renato Casagrande reafirmou o compromisso de trabalhar, “sem descanso”, para melhorar a vida da população capixaba.
Casagrande ressaltou que destinará investimentos na regionalização dos serviços de saúde e que vai retomar o programa Estado Presente, política de segurança pública responsável pela redução dos índices de violência em sua primeira gestão, entre 2011 e 2015.
O socialista afirmou também que vai adotar novas tecnologias na área da educação e que resgatará o programa de mobilidade urbana no Estado, concluindo obras fundamentais na Região Metropolitana, como a expansão da Avenida Leitão da Silva e o Portal do Príncipe.
“Assumi com os capixabas o compromisso de trabalhar sem descanso para melhorar a vida das pessoas em todos os cantos do Estado. Vocês podem ter mais a absoluta certeza que vamos fazer”, afirmou Casagrande.
“Vamos lutar por um estado justo, equilibrado, decente e transparente. Eu preciso muito que vocês colaborem para termos um 2019 de muitos resultados”, disse o socialista.
Casagrande e a vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB) foram empossados oficialmente na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado. A solenidade contou com a participação de convidados e autoridades dos Poderes do Estado. Engenheiro florestal e bacharel em Direito, Casagrande é o 49ª governador da história do Espírito Santo.
Casagrande e Jacqueline firmaram compromisso para “manter, defender e cumprir as constituições federal e estadual, observar as leis e promover o bem geral do povo espírito-santense”.
“Quero desde já agradecer a todos que compreendem a extensão dos desafios que teremos e a necessidade de tomarmos força para enfrentá-los. O povo do Espírito Santo espera muito de todos nós e não vamos decepcioná-lo”, declarou Casagrande.
“Nosso Estado tornou-se nos últimos oito anos referência em gestão fiscal. Vamos torná-lo referência também na qualidade dos serviços públicos, no equilíbrio regional, no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na atenção aos que mais precisam”, reforçou o governador.
Com informações do Governo do Espírito Santo