O deputado federal João Campos teve sua pré-candidatura a prefeito de Recife oficializada em convenção on-line nesta terça-feira (15).
O evento foi transmitido pelo canal no YouTube do PSB em Pernambuco, respeitando todas as recomendações das autoridades sanitárias e protocolos de prevenção à Covid-19. Na ocasião, foi oficializada a chapa completa da Frente Popular do Recife, com a candidata a vice na prefeitura, Isabella de Roldão (PDT), e os candidatos à Câmara Municipal que abriram a transmissão com seus depoimentos.
A Frente Popular do Recife é composta por doze siglas, além do próprio PSB e do PDT. Estão juntos PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade. O bloco partidário formado é o maior entre todas as candidaturas a prefeito da capital, terá o maior tempo de propaganda eleitoral no Rádio e na TV, além de possuir o maior número de candidatos a vereadores.
Além de João Campos e Isabela de Roldão, estiveram presencialmente no evento o governador de Pernambuco Paulo Câmara, o prefeito de Recife Geraldo Júlio e integrantes da Comissão Executiva Estadual do PSB.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou do evento por meio de um vídeo e afirmou que é “um grande orgulho para a direção nacional do PSB ter João Campos como candidato” pois sabe que ele administrará Recife com competência, visão inovadora e prioridade às questões sociais. “É uma oportunidade que o PSB tem de apresentar à sociedade recifense um grande nome e uma nova liderança para um novo momento”, declarou.
Após a transmissão de um vídeo que apresentou a trajetória de João, o socialista afirmou que “está pronto para encarar este desafio” e que não tem como não pensar no pai, ex-governador de Pernambuco e ex-presidenciável, Eduardo Campos, em um momento assim: “Se ele estivesse aqui, certamente falaria para seguirmos em frente, seguros e firmes”.
O candidato afirmou também que sabe do tamanho da responsabilidade e dos desafios em questão e que existem formas de enfrentá-los e criar soluções. “Posso afirmar que essa Frente está pronta para trabalhar pela população mais carente”, pontuou.
“Independentemente de onde nasceu e qual bairro vive, todo mundo deve ter o direito de sonhar”, finalizou.
A candidata a vice na prefeitura de Recife, Isabella Roldão, fez um convite a sociedade recifense: “Neste momento de restrições, peço que acione sua rede de amigos e familiares e, com todos os cuidados necessários, faça sua parte para que não haja retrocessos no processo político. Conversar sobre política é revolucionário e transformador”.
Paulo Câmara elogiou o trabalho realizado por João até aqui, deputado eleito com o maior número de votos de Pernambuco, e frisou sua energia e disposição para transformar a realidade da população. Câmara disse ainda que mesmo tendo sofrido a perda do pai, o candidato “não se afastou dos desafios e decidiu honrar sua história de vida”.
“Cumpriu um papel importante na Câmara e não hesitou em cumprir o chamado de integrar a Frente Popular do Recife. João honrou cada voto que recebeu, ele nasceu para a vida pública e está pronto para essa nova jornada”, afirmou o governador.
O atual prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), fez questão de ressaltar que a Frente Popular “se apresenta mais uma vez para fazer história” e que João “tem uma grande capacidade de diálogo e o aprendizado que adquiriu com a história de Arraes e Eduardo Campos”.
“A Frente que eu tive a honra de liderar nos últimos oito anos criou a rede municipal de educação e levou Pernambuco ao topo da educação no Brasil, com Eduardo e Paulo Câmara, anteriormente, e um time unido para vencer desafios”.
Geraldo afirmou ainda que muito foi realizado, questões históricas foram enfrentadas, mas que muito ainda tem que ser feito. “Os desafios se renovam e a Frente mostra que sabe se renovar. A candidatura de João representa exatamente isso”.
Além de Siqueira, o vereador e presidente da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB), os deputados federais socialistas Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Felipe Carreras foram alguns dos nomes que deram seus depoimentos apoiando o nome de João.