O PSB-RS ratificou a indicação da pré-candidatura de Beto Albuquerque ao Senado em convenção estadual, neste sábado (21), em Porto Alegre.
Foram lançados 32 nomes à Câmara dos Deputados e 35 ao legislativo estadual para as eleições deste ano. Os socialistas também aprovaram a manutenção da coligação com o MDB e o apoio à reeleição de José Ivo Sartori ao governo.
“Após os debates, o partido demonstrou muita força e democracia interna. Acredito na nossa unidade para enfrentar essas eleições”, destacou o presidente do PSB-RS, deputado federal José Stédile. O diretório gaúcho realizou nove encontros no total para deliberar sobre a escolha de pré-candidaturas, coligação e apoios.
Aos militantes que lotaram o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa , Beto Albuquerque disse estar convicto da ampliação de quadros socialistas em Brasília e no Estado e afirmou estar preparado para o desafio de conquistar uma vaga no Senado.
“Este será um ano histórico para o PSB gaúcho que, pela primeira vez, terá um senador da República. Serei um senador municipalista, que olhará para inversão dos valores e competências que hoje o governo federal tem em relação aos Estados”, afirmou.
Beto defendeu a repactuação da dívida do Rio Grande do Sul e a realização de auditoria da dívida pública. O socialista ressaltou que será preciso união, trabalho e novas iniciativas para enfrentar os desafios do país e do Estado. “Quem está no poder, e ainda não fez nada, pode preparar as malas que o PSB está chegando”, salientou.