
Foto: Sérgio Francês/Lid. do PSB na Câmara
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assinou a ficha de filiação do deputado estadual Noraldino Jr., em um ato político que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, de deputados federais e de boa parte da bancada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (6), na sede do partido, em Brasília.
De Juiz de Fora, Noraldino está em seu terceiro mandato na ALMG, onde preside a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais. Com forte atuação na defesa do meio ambiente e da causa animal, ocupou, entre outros cargos, a chefia da Superintendência da Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora, além da secretaria-executiva do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) do município.
Em sua saudação, Siqueira disse que o parlamentar fortalece o PSB em Minas Gerais, no momento em que o partido se prepara para alçar voos maiores no Estado. “O deputado Noraldino me causou uma excelente impressão. É um jovem deputado, um talento político que está, para nossa alegria, ingressando no nosso partido hoje”, afirmou Carlos Siqueira. “Nós precisamos voltar a ser um partido importante em Minas Gerais, precisamos crescer. E o deputado Noraldino seguramente vai nos ajudar muito nesta tarefa, que é ajudar a reconstruir o PSB mineiro”, destacou o presidente do PSB.
Também estiveram presentes no ato o ex-vice governador de Minas Gerais Paulo Brant (PSB), o presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, os deputados estaduais Neilando Pimenta (PSB-MG), Arnaldo Silva (União Brasil-MG), Ulysses Gomes (PT-MG), Enes Cândido (Republicanos-MG), Euclydes Petersen (Republicanos-MG), Odair Cunha (PT-MG), o coordenador do Movimento Direitos Já, Fernando Guimarães, e a ex-prefeita de Bocaiuva, Marisa de Souza Alves.
Noraldino Júnior agradeceu a acolhida dos socialistas e disse que somará esforços “aos ideais progressistas e inovadores do PSB”. “Assumo essa filiação com muita alegria, mas também com muita responsabilidade. Responsabilidade de ajudar na transformação do partido em Minas Gerais. Farei um esforço incessante para que o PSB em Minas Gerais traga um resultado significativo”, afirmou.
Para Alckmin, o ingresso de Noraldino, eleito com mais de 100 mil votos nas últimas eleições, “fortalece o PSB e a democracia”. “Ficamos felizes por Noraldino Jr., campeão de votos. Ele se elegeria em qualquer Estado brasileiro, e [ficamos felizes] pela causa que ele defende: social, humanitária, educacional, a causa animal. Meu pai era veterinário e dizia, quando criança, se o cachorro gosta de alguém, essa pessoa tem bons sentimentos”, recordou. “Tenho certeza que o seu trabalho vai irradiar por toda Minas Gerais”, completou o vice-presidente.
Em sua fala, o ministro Márcio França saudou o novo filiado e destacou que Minas Gerais é uma referência para o país. “Pela posição central, Minas acabou sendo uma espécie de simbiose, um pouco do amálgama da ligação do Nordeste com o Sul do Estado. Se tem um lugar que nos orienta e nos inspira é Minas”, disse.
Já o presidente estadual do PSB-MG, Mário Assad, elogiou a trajetória política de Noraldino em Minas Gerais. “Estar no auditório de nome Miguel Arraes trás para todos nós uma energia muito positiva pela sua história e por tudo que fez ao Brasil. Conheço Noraldino Júnior há pouco tempo, e sei do seu trabalho incansável. Ele tem uma bandeira que é a luta pelos animais, e tem uma vida pública longa, pois foi vereador naquela cidade que é fundamental na história de Minas, que é Juiz de Fora, do saudoso Itamar Franco”, disse.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional