O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, visitou hoje (9) o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e esvaziou a percepção de desconforto entre o PSB e o PT gaúcho. "Estou cumprindo uma agenda política intensa na cidade e não poderia deixar de trazer o nosso abraço. Vim fazer uma visita protocolar ao amigo Tarso Genro e não discutir questões eleitorais nem de 14 nem de 18", afirmou.
Campos relatou que ambos conversaram sobre a seca que assolou diversas regiões do Brasil, inclusive o Rio Grande do Sul, e também comentaram o cenário nacional. "Falamos sobre a economia, sobre a seca no Nordeste. Foi uma visita de cortesia". Para o presidente Nacional do PSB, o debate em torno da sucessão de 2014 deve ser feito pelos atores políticos com liberdade, no momento e da forma que entender melhor. "Nós entendemos que não é o momento, ainda, de fazer o debate sobre 2014. Nesse momento que o Brasil passa, temos muitos desafios à frente. Agora, quem vá acertar nesse debate, só o tempo vai dizer".
O presidente Nacional do PSB também visitou o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT). Após a audiência, Campos e sua comitiva foram ciceroneados pelo prefeito em uma visita ao Mercado Publico de Porto Alegre, que fica próximo à prefeitura. A construção faz parte da história da cidade. O governador de Pernambuco estava acompanhado de parlamentares e lideranças socialistas do Rio Grande do Sul.