Caminhando pelas comunidades Colinas do Sul II e Irmã Dulce nesta quarta-feira (03), a candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra, acompanhada de seu vice, Efraim Filho, lamentou o abandono por parte da atual gestão municipal do padrão dos conjuntos habitacionais construídos pelo PSB. Conhecido por conceder plenas condições para que os moradores dos conjuntos de interesse social não precisem se deslocar para ter acesso aos serviços públicos e de lazer, Estela se comprometeu a devolver este padrão ainda no primeiro ano de governo.
O conjunto habitacional Irmã Dulce foi iniciado em 2009, quando Ricardo Coutinho era prefeito de capital, e entregue a população a menos de um mês. Segundo Estela, o projeto original previa a entrega dos apartamentos juntamente com escola, creche, posto de saúde e praça, mas não foi seguido pelo atual prefeito. “Meu sonho é ver este local no mesmo nível de padrão de qualidade de vida do Gervásio Maia, que foi entregue com infraestrutura completa”, desejou a candidata.
A empregada doméstica Joseane dos Santos, 32 anos, tem duas filhas e a difícil tarefa de levá-las diariamente para uma escola muito longe de casa. “Como eu trabalho em Manaíra, preciso levar minhas filhas para estudar no bairro São José e tenho que pegar dois ônibus e pagar as passagens delas todos os dias porque aqui não tem escola”, relatou.
Idealizado pela gestão do PSB, o conjunto Irmã Dulce é o maior já construído em João Pessoa. Possui 1240 apartamentos e concentra uma grande quantidade de crianças sem acesso a creche. “Nós construiremos 15 creches em João Pessoa e uma será exatamente neste local para devolver a população esta garantia de cidadania, que deveria ter sido construída antes mesmos delas virem morar aqui”, disse Estela, esclarecendo que uma de suas principais metas de governo é resolver o problemas de cerca de oito mil crianças de 0 a 4 anos de idade fora da creche.