
Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Em convenção municipal realizada na noite desta quarta-feira (31), o PSB de Corumbá referendou a candidatura do médico Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como Dr. Gabriel, para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano. A ex-deputada federal Bia Cavassa (PSDB), que pertence ao partido do atual governador do Estado, Eduardo Riedel, foi indicada como vice-prefeita na coligação “União por Corumbá”.
Doutor Gabriel agradeceu todo o apoio que vem recebendo e destacou as áreas da saúde e da educação como suas prioridades, além da retomada de projetos sociais, a valorização dos servidores e transporte modal para escoamento de produção, como fundamentais para a melhoria dos serviços prestados à população e ao desenvolvimento de Corumbá.
Nascido e criado na cidade de Corumbá, ele contou que foi cursar Medicina fora, mas já formado, voltou para sua terra. “Essa vontade era imensa, as pessoas costumavam ir para outras cidades, mas eu fiz o caminho inverso, de volta à minha cidade natal, Corumbá, que eu amo. Sei que pela saúde a gente consegue ajudar muito, mas, posso realizar um trabalho muito maior, como gestor”, destacou.
“Iniciamos essa caminhada muito motivados, queremos fazer Corumbá voltar a sorrir, ser a Corumbá que a gente sempre sonhou. Montamos nosso plano de governo e vamos mostrar a viabilidade, recursos a cidade tem, e a articulação política é essencial. Mas tudo isso depende da nossa população, é ela quem vai decidir no dia seis de outubro a mudança de verdade”, finalizou.
O deputado estadual e presidente do Diretório Regional do PSB-MS, Paulo Duarte, apelidou a dobradinha Gabriel e Bia de “Gabi” e afirmou que a política é dinâmica, exige conversas para construção de projetos que atendam a população.
“Os nossos adversários são os problemas que a cidade tem e nós temos que resolver, trabalhando, unidos. Digo que é a ‘segunda’ retomada de Corumbá porque não é um projeto familiar, não é de um grupo de amigos, não é um projeto pessoal, é um projeto pensado. Corumbá, do ponto de vista político, está completamente abandonada. O partido do Gabriel é o partido do deputado da região, que é o mesmo do vice-presidente da República [Geraldo Alckmin]. A Bia é do partido do governador Eduardo Riedel, então é isso, é por isso que a coligação se chama União por Corumbá, é uma união de esforços e eu tenho certeza que esse dia 31 de julho vai ficar na história como o início da retomada de Corumbá para os corumbaenses”, afirmou Duarte.
O presidente do diretório municipal do PSB, Haroldo Cavassa, afirmou que a coligação majoritária liderada pelo partido conta com a federação PSDB/Cidadania; federação PT, PCdoB e PV; Psol/Rede, Solidariedade, Republicanos, PSD e MDB. Para a eleição proporcional, os aliados devem lançar mais de 80 candidatos a vereador. “Até o dia cinco de agosto, prazo final das convenções, vamos ratificar esses apoios. Nossas expectativas são as melhores possíveis, vamos vir com uma chapa forte e com muita vontade de trabalhar por Corumbá”, afirmou.
A candidata a vice-prefeita, Bia Cavassa, agradeceu a confiança do Dr. Gabriel em escolhê-la como parceira de chapa. “Você está provando para toda a Corumbá que acredita em uma mulher na política, que vai ter uma mulher ao lado para governar. Quero representar cada cidadão e cada cidadã corumbaense”, disse.
Bia Cavassa ressaltou a força da mulher na política e as expectativas para o pleito. “Hoje estamos num dia importante, para renovação política em Corumbá. Meu nome foi confirmado para compor a chapa majoritária como vice-prefeita, vindo a somar com a chapa do PSB. Sinto-me honrada com essa oportunidade. Queremos trazer de volta a Corumbá que nós merecemos, do desenvolvimento, mais justa e que todos possam participar conosco de uma gestão democrática”, afirmou.
No evento, estiveram presentes deputados estaduais, os ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB), candidatos a vereadores e apoiadores de diversos partidos que compõem a chapa.
Perfil
Com 41 anos de idade, Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel, é natural de Corumbá, médico, casado com Tatiane e pai de três filhos (Júlia, Gabriel e Alice). Sua carreira política começou nas eleições de 2016, quando foi eleito vereador com 2.063 votos, sendo o parlamentar mais votado daquela eleição no município.
Nas eleições de 2020, Dr. Gabriel decidiu disputar para prefeito de Corumbá e terminou em terceiro lugar, com 9.321 votos. Já em 2022, ele saiu candidato a deputado estadual, obtendo 9.448 votos, ficando como suplente do partido.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Diário Corumbaense e Correio do Estado