
Foto: Divulgação
O senador João Capiberibe (PSB-AP) participou nesta quarta-feira (29) do painel Transparência Pública, Ética e Orçamento, na 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo.
Capiberibe defendeu o projeto de lei que ele propôs para instituir a gestão compartilhada. A proposta prevê que os cidadãos poderão fiscalizar gastos públicos por meio de aplicativos de mensagens.
“Temos um bom nível de informação nos portais de Transparência, mas a gestão compartilhada vai aproximar o cidadão do poder público, estimular o acesso rápido às informações e o acompanhamento detalhados dos gastos públicos”, afirmou.
“A gestão compartilhada vai na direção da sociedade em rede. O estado tem que caminhar nesse sentido também”, defendeu o senador.
O socialista agradeceu ao presidente da OAB, Cláudio Lamachia, pelo apoio à proposta, recentemente aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
“Estive com o presidente Lamachia, que gostou muito do projeto, e inclusive ressaltou a semelhança com outra proposta da instituição que tem o mesmo princípio da gestão compartilhada”, destacou Capiberibe.
“Agora, peço o apoio a vocês, para que possamos aprovar com celeridade esse projeto no Senado e na Câmara dos Deputados”, ressaltou.
Durante a apresentação, Capiberibe explicou ainda, com a ajuda de um vídeo, como a gestão compartilhada funciona na prática em comunidades do Amapá, estado onde ele deu início à iniciativa.
Em uma matéria produzida pela TV Senado, cidadãos amapaenses contam experiências em acompanhar informações sobre a execução de obras públicas em suas comunidades.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da assessoria de imprensa do senador