O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (9), seu apoio oficial a Sandro Mabel (União Brasil) para a disputa do segundo turno das eleições para a prefeitura de Goiânia. No primeiro turno, o PSB havia apoiado a candidatura de Adriana Accorsi (PT) com o vice Professor Jerônimo, do PSB.
Segundo o partido, a decisão de apoio a Mabel foi baseada na preocupação com a candidatura de Fred Rodrigues (PL). Em nota, o PSB justificou sua posição, afirmando que a possível vitória de Rodrigues representaria um “risco para a cidade”, dada sua “visão extremista” e sua limitada experiência política.
“Entendemos que a eleição de Fred Rodrigues pode agravar o caos que Goiânia tem enfrentado nos últimos quatro anos”, destacou o PSB na nota. O comunicado foi assinado por Elias Vaz, presidente estadual do PSB, Vinícius Cirqueira, presidente metropolitano, e pelo próprio Professor Jerônimo.
Diferentemente do PSB, o PT ainda não definiu se apoiará algum dos candidatos no segundo turno.
Nota oficial do PSB
“Em reunião nesta quarta-feira (9) para análise do cenário do segundo turno da eleição em Goiânia, o PSB decidiu indicar o voto em Sandro Mabel (União Brasil). Apesar de os dois candidatos serem do campo da direita, o partido concluiu que é preciso ter responsabilidade com a nossa capital e seus moradores e que Mabel tem experiência e perfil de gestão, ao contrário do candidato do PL.
O PSB considera um risco para a cidade a vitória de Fred Rodrigues, um candidato com visão extremista e cuja única experiência é a de assessor parlamentar da ex-vereadora Gabriela Rodart. A eleição desse candidato pode intensificar o caos que Goiânia tem vivido nesses últimos quatro anos.
O PSB continua firme na posição da luta por uma Goiânia mais justa e humana.”