O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), inicia neste mês a participação do Espírito Santo em feiras e eventos nacionais e até internacionais (América do Sul), visando divulgar os destinos capixabas, seguindo um calendário elaborado pela equipe do setor de Marketing Turístico. A ação faz parte da estratégia da Setur de promoção e comercialização dos produtos turísticos do Estado, além de apresentar novos roteiros e circuitos para os principais mercados consumidores dentro e fora do Brasil.
Desta sexta-feira (02) até o final de março, o Espírito Santo participará de três importantes feiras. Mas, a divulgação dos roteiros e circuitos capixabas começou efetivamente no 18º Workshop & Trade Show CVC, realizado nos dias 08 a 09 deste mês, em São Paulo.
Salão Paranaense
Na próxima sexta (02) e sábado (03), o Estado estará presente no 18º Salão Paranaense de Turismo, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), que será realizado no Expo Unimed Curitiba.
O evento é uma das principais vitrines do turismo no Brasil e no Mercosul, pois reúne agentes de viagens e profissionais do trade turístico em atividades diversas: feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos sociais paralelos.
Feipesca
De 8 a 11 de março, será a vez do Espírito Santo divulgar todo o seu potencial no setor náutico e de pesca esportiva, quando participará da Feipesca, a maior feira de pesca do Brasil, no centro de exposições Expo Center Norte, em São Paulo.Instalada numa área de 12 mil m², o local se transformará no grande templo da pesca esportiva nacional, visando atender as necessidades de lojistas, fabricantes, importadores e – principalmente – do pescador.
As grandes atrações que fizeram a fama da feira, como palestras, apresentações de pescadores profissionais, bass tub, concursos de arremesso e sorteios de brindes, também estarão de volta.
Braztoa
O 37º Encontro Comercial Braztoa será realizado nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os encontros comerciais promovidos pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) visam a estreitar e fortalecer o relacionamento entre seus associados e os demais profissionais de turismo de todo o País.
Consolidando-se a cada edição como um evento 100% profissional, voltado exclusivamente à realização de negócios e ao aperfeiçoamento e atualização profissional, os Encontros Comerciais procuram antecipar tendências e novidades da próxima temporada.
São muitas as atividades oferecidas aos agentes de viagem. Além da área de exposição, que conta com a presença de importantes empresas do setor (operadoras de turismo, companhias aéreas, marítimas e ferroviárias, meios de hospedagem, locadoras de veículos, cartões de crédito e de assistência de viagem, destinos nacionais e internacionais etc.), o evento traz uma programação paralela voltada para a profissionalização e atualização do profissional de turismo.