A Fundação João Mangabeira, braço de formação política do PSB, lança, nesta terça-feira (21), o projeto Criar – Cidades Criativas em Palmas, no Tocantins. A iniciativa busca conhecer, promover, capacitar e fomentar os arranjos socioprodutivos locais de economia criativa, com foco no aumento de oportunidades de trabalho e renda, incentivando a criação de negócios deste setor no município.
O projeto é voltado para a divulgação da economia criativa, um dos pilares da autorreforma do PSB, e vai preparar os pré-candidatos e os socialistas locais para incluir nas suas plataformas eleitorais as premissas do socialismo criativo.
O lançamento será realizado às 18h30, no Ponto de Cultura do Aureny IV (Avenida E, Quadra 53, Lote 19, em frente ao Colégio Maranata), em Palmas.
Segundo o diretor de Estudos e Pesquisas da FJM, organizador do projeto e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a capital tocantinense será a primeira cidade brasileira a sediar o projeto, que deverá atender mais quatro municípios no primeiro semestre deste ano.

Ele ressalta também que o âmbito municipal é fundamental para que se empreenda uma experiência piloto para impulsionar a economia criativa com o viés socialista.
“Através da economia criativa, houve uma mudança significativa da realidade de várias cidades, tanto no Brasil como em outros países. O projeto Criar – Cidades Criativas contribuirá no diálogo e na construção de novas possibilidades em cidades que são referência para o PSB e que possuem um potencial para consolidar essa estratégia de desenvolvimento”, afirma o diretor de Organização da FJM, Fábio Maia.
SERVIÇO
Hora: 18h30
Local: Ponto de Cultura do Aureny IV, localizado Avenida E, Quadra 53, lote 19, Aureny IV (em frente ao Colégio Maranata).
PROGRAMAÇÃO
19h – Apresentação do Projeto Criar (diretor de estudos e pesquisas FJM, Carlos Amastha)
– Bate papo com convidados e apresentações sobre Economia Criativa (Projeto Feira das Manas e Central do Empreendedorismo)
20h – Formação de Grupos de Criação de Negócios em Economia Criativa com a comunidade