A Fundação João Mangabeira (FJM), braço de formação e estudos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), formalizou seu apoio ao projeto “Brota na Base”, iniciativa voltada para a formação política de jovens de 15 a 29 anos. O anúncio foi feito na sexta-feira (1), em reunião com o presidente da FJM, Carlos Siqueira, e com o coordenador de Formação da FJM, Domingos Leonelli, após apresentação conduzida por Bruno Barreto, presidente nacional da Juventude Socialista (JSB).
A iniciativa busca estreitar os laços entre a juventude e o PSB, ao promover o diálogo com as comunidades e estimular o engajamento político nas bases. “Esse é um projeto muito interessante porque ele procura conhecer a realidade das comunidades, entender suas reivindicações e aproximar a juventude do partido dessas comunidades para que elas conheçam também as propostas de políticas públicas do PSB para as ´juventudes´- que eu chamo de juventudes, no plural -, que compõem a sociedade brasileira”, afirmou Siqueira.
De acordo com Barreto, o projeto tem origem em uma experiência piloto realizada no município de Belford Roxo (RJ). “A gente leva a política do Pé-de-Meia como uma política criada por uma parlamentar do PSB, que é a deputada Tábata Amaral (PSB-SP). Então, a gente quer mostrar para esses jovens da comunidade que o PSB tem atuação, que interfere diretamente na vida desses jovens”, explica.
“É uma iniciativa importantíssima da juventude do partido. Trata-se de atividade ligada à formação política, portanto está no escopo das áreas que a fundação apoia”, destacou Leonelli sobre a relevância do projeto.






