Geraldo Julio (PSB) comemorou bastante o anúncio do Recife como sede da Copa das Confederações 2013. O socialista, que será o gestor da cidade durante a competição e também a Copa do Mundo, prometeu muito empenho seu e de sua equipe para assegurar que a capital pernambucana cumpra um "belo papel". Para tal, ele vai estruturar ações nas áreas de mobilidade, planejamento urbano e turismo.
Geraldo acompanhou o anúncio feito pela FIFA junto com o governador Eduardo Campos (PSB) no Museu do Futebol, em São Paulo. Os dois viajaram a convite do ministro dos Esportes, Aldo Rebêlo (PCdoB). O presidente da CBF, José Maria Marín, e o ex-jogador Ronaldo também participaram da cerimônia.
Evento preparatório para o mundial de 2014, a Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho do ano que vem. A Arena Pernambuco receberá três jogos da primeira fase. “Estamos aqui muito felizes com o anúncio. Foi uma notícia muito boa para o Recife, para o recifense e para o estado como um todo. Quero, como prefeito, ajudar o Recife a fazer um belo papel. Quero fazer também um agradecimento à FIFA, à CBF e ao Comitê Organizador. E parabenizar o Governo do Estado, o governador Eduardo Campos, o secretário da Copa, Ricardo Leitão, e toda a sua equipe”, pontuou Geraldo, em entrevista após o anúncio.
Ainda na condição de secretário estadual de Planejamento e Gestão, Geraldo participou da concepção dos projetos executivos da Arena e da Cidade da Copa. “Fico muito feliz em poder ver o projeto (da Arena) sendo hoje o que anda mais rápido entre todos do País. Quando assinei o contrato lá atrás, tínhamos um prazo de ficar pronto em dezembro de 2013. E conseguimos antecipar”, salientou Geraldo. Hoje, a obra está cerca de 70% concluída mas já tem até data de inauguração: 14 de Abril de 2013.
De acordo com o futuro prefeito, a Copa das Confederações será para o Recife uma grande oportunidade de a cidade “se mostrar internacionalmente para os turistas”. “Vamos nos apresentar bem e ter uma nova demanda turística decorrente disso. O que vai gerar oportunidade de trabalho para os recifenses e para as empresas recifenses”, argumentou Geraldo.