O candidato Geraldo Julio (PSB) registrou hoje (04) pela manhã o seu programa de governo no Cartório do 8º Ofício de Notas do Recife – Tabelionato Figueiredo, em Boa Viagem. Com o gesto, o socialista tornou-se o único dos candidatos a prefeito a assumir perante a sociedade o compromisso de executar todas as propostas que apresentou durante a campanha eleitoral quando chegar ao comando do município, em 2013.
Geraldo ressaltou que o registro do documento em cartório atesta a "coragem" da Frente Popular em garantir ao povo do Recife que vai transformar "discurso político em ações que mudem para melhor a vida da população". Durante a campanha, o ex-secretário estadual de Planejamento e Gestão foi o único a apresentar propostas com os seus devidos valores e fonte de recursos.
O futuro prefeito argumentou que sua gestão adotará o "mesmo jeito de governar" da administração Eduardo Campos (PSB). “Vamos escutar o povo, identificar aquilo que é importante para melhorar a vida da população e assumir como compromisso, sabendo quanto custa e o que é possível fazer”, assegurou Geraldo, que foi ao cartório acompanhado pelo candidato a vice, Luciano Siqueira (PCdoB), e pelo coordenador da plataforma, Antônio Alexandre.
EIXOS – Intitulado “Um Novo Recife”, o programa de Governo da Frente Popular é dividido em cinco eixos: Organizando a cidade; Qualificando os serviços; Direitos humanos, proteção e emancipação social; Multiplicando as oportunidades e Profissionalizando a gestão.
O documento possui 13 páginas e foi lançado no último dia 27 de setembro, em um grande ato organizado pela campanha de Geraldo no Clube Internacional, do qual participaram o governador Eduardo Campos (PSB) e as principais lideranças da Frente Popular.
Partindo das premissas do amplo diálogo e da construção coletiva, o programa de governo foi elaborado com a contribuição de pessoas físicas, especialistas, representantes da sociedade civil organizada, da área acadêmica, de órgãos de classe e movimentos sociais, que deram suas contribuições ao longo destes mais de três meses de campanha.