Uma nova modalidade de serviço do Programa Travessia será lançada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), beneficiando cerca de 300 famílias na Grande São Luís. O novo serviço consiste em um crédito de R$ 500,00 mensais a pessoas com deficiência para transporte por aplicativo para tratamento de saúde, possibilitando o agendamento de viagens direto da residência até o local do tratamento.
O Cartão Travessia é destinado a pessoas com deficiência residentes na Grande São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e que estejam há pelo menos seis meses cadastradas no Programa Travessia.
Além disso, com o Travessia também são atendidos pacientes da rede pública estadual de saúde e dos hospitais Universitário Presidente Dutra e Aldenora Bello com o serviço TaxiGov da Maranhão Parcerias (Mapa). O atendimento foi oferecido para tratamentos que não poderiam ser interrompidos, como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e oftalmológico voltado para pessoas com diabetes e consultas pré-cirúrgicas.
Com a nova modalidade, o programa estadual totaliza cinco tipos de serviços ofertados, sendo as outras quatro modalidades: Travessia Clássico; Travessia Mais Saúde; Travessia Melhor Idade; e Travessia Neurodiversidade.
O Programa Travessia é uma referência nacional em mobilidade inclusiva e atende, atualmente, 16.732 pessoas cadastradas, entre usuários fixos e eventuais.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Governo do Maranhão