Secretário de Organização do PSB de Pernambuco, João Henrique Campos assumiu, na tarde de quinta-feira (18), a chefia de gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em sua primeira função pública, o jovem socialista assume a mesma tarefa do pai, Eduardo Campos, que foi chefe de gabinete no segundo governo Miguel Arraes (1987-1990).
Em seu pronunciamento, João Campos ressaltou a responsabilidade da nova função, destacando que irá honrar a nova tarefa. "Venho movido pelo desejo de contribuir, de somar minha energia ao esforço coletivo de fazer acontecer. Vivemos um tempo histórico, que pede reflexão e habilidade para atender às exigências de novas formas de interlocução com a sociedade", disse.
Lideranças políticas de todo o Estado lotaram o Salão das Bandeiras para assistir à posse. A solenidade contou com a presença dos presidentes nacional e estadual do PSB, Carlos Siqueira e Sileno Guedes, respectivamente. Renata Campos, mãe de João, os irmãos dele e a avó Ana Arraes também prestigiaram o evento.
Aos 22 anos, João Campos está perto de concluir o curso de Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com participação ativa dentro do partido, foi eleito em outubro de 2014 como secretário de Organização da Executiva Estadual em Pernambuco. Naquele ano, também participou da campanha que elegeu o governador Paulo Câmara.
Durante a posse, João Campos afirmou que quer ser um estímulo à participação de jovens na política e falou do desafio de cumprir a mesma tarefa que seu pai, Eduardo Campos, assumiu ao entrar na vida pública. "Foi na chefia de gabinete de doutor Arraes que Eduardo teve sua primeira função pública de destaque. Ser filho de Eduardo e bisneto de Arraes não é algo que me acomoda, mas me inquieta, me faz querer ir além, ser incansável na luta por igualdade e justiça para o povo", declarou.
O governador Paulo Câmara falou do compromisso da administração com a população pernambucana e destacou a importância de continuar fazendo uma gestão democrática. "Tenho certeza que nosso governo vai avançar cada vez mais, continuar um legado que tanta coisa fez por Pernambuco, que melhorou a vida de tantas pessoas. Vamos continuar o que Eduardo nos ensinou. É importante ter foco, pegar no serviço, mas acima de tudo buscar, em cada ação, chegar até aqueles que mais precisam", afirmou.
João Campos passa a assumir a função exercida até então por Ruy Bezerra, que foi designado para a Controladoria Geral do Estado (CGE). Já o ex-controlador geral Rodrigo Amaro integra, agora, a Assessoria Especial do governo estadual.
Assessoria de Comunicação/PSB-PE