Na tarde desta sexta-feira (2) o VII Congresso Nacional Sindical reelegeu sua direção executiva. A diretoria nacional da corrente do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) foi composta de 14 nomes e também pelos dirigentes nacionais de entidades sindicais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
 	Na oportunidade, outros segmentos sociais representados no PSB também organizaram congressos com o mesmo objetivo. Foram seis encontros simultâneos, promovidos pelos movimentos Sindical, Mulheres, Juventude, Popular, Negritude Socialista e LGBT.
 	A SSB foi composta por Joilson Cardoso – secretário Sindical e titular da Comissão Executiva Nacional do Partido; Vicente Selistre – coordenador-geral e membro do Diretório Nacional; Márcia Machado – coordenadora geral e componente do Diretório Nacional da sigla, entre outros sindicalistas.
 	De acordo com o secretário reeleito, o congresso foi de pleno êxito, principalmente, em função do documento apresentado. “Foi uma plataforma e plano de luta, versando sobre a conjuntura e, também, dando atenção especial às questões enfrentadas pela América Latina e o Brasil. Além disso, o partido, em seus discursos, consagrou a CTB como o grande instrumento de representação sindical para os socialistas, juntamente com as demais forças”, afirmou.
 	Para Joilson a classe trabalhadora tem muito a dizer sobre a construção de um projeto nacional. “Isso ficou consagrado durante o encontro”, disse.






