O atual governador de São Paulo e candidato à reeleição no Estado Márcio França (PSB) foi o único postulante a crescer para além da margem de erro, segundo a mais recente pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira (25).
França tinha 9% das intenções de voto e agora aparece com 12%.
Paulo Skaf (MDB) manteve os mesmos 24%, já Doria oscilou de 23% para 22%. Os dois estão em empate técnico no primeiro lugar.
Luiz Marinho (PT) oscilou negativamente de 8% para 6%.
“Agradeço a todo mundo que tem ajudado. Obrigado pela força. Vamos chegar”, comemorou França em um vídeo publicado nas redes sociais.
Nesta fase de campanha eleitoral, o socialista tem conciliado as agendas de governador e candidato. Nesta quarta-feira (26), em vistoria técnica, França compareceu a três estações da Linha 5 – Lilás do metrô, que serão inauguradas até a sexta-feira (28).
Segundo o governo do Estado, a demanda de passageiros para as 3 estações é de 243.370 por dia e, de toda a linha, 850 mil. Quando finalizada a linha 5-Lilás terá 17 estaç?es distribuídas em 20 km de extensão.
“É uma obra grande que vai ajudar as pessoas a chegarem ao Centro da cidade em uma hora, uma obra que, como vocês sabem, foi sofrida. Uma obra de R$ 10 bilhões que o governo de São Paulo banca, mas de qualquer jeito os paulistas todos vão pagar ao final”, afirmou França.
Já em compromisso de campanha na segunda-feira (24), durante visita à Capela do Alto e Iperó, região de Sorocaba (SP) ,França afirmou que irá ampliar o número de vagas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Segundo ele, a proposta é oferecer, a partir do fim do próximo ano, ensino superior sem vestibular para todos os alunos do terceiro ano do ensino médio.
“A partir do ano que vem, no final do ano, não haverá mais vestibular para essas universidades da Univesp. Todos os cursos serão gratuitos para todo mundo que sai do terceiro ano do ensino médio. Aí sim você vai ter um terceiro ano, um jovem que estuda animado porque ele sabe que vai ter uma faculdade para ir de graça e sem vestibular”, disse.
Os cursos oferecidos pela instituição atualmente são engenharia, matemática, pedagogia e gestão pública.
Além do ensino superior, França afirmou também que, se eleito, seu governo irá oferecer curso técnico simultaneamente aos estudantes do ensino médio.”Os alunos vão fazer o curso técnico, da própria escola. Em cada escola que for estadual do ensino médio vai ter junto uma Etec”, defendeu.
Com informações do G1