O candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), entende que o "ataque" aos problemas relacionados à Saúde deve se dar em ações integradas. Ou seja, melhorando a qualidade de diversos serviços públicos essenciais que influenciam na qualidade de vida dos moradores, como saneamento básico, água tratada e asfalto.
O assunto foi destaque durante mais uma caminhada que Mauro Mendes realizou ontem (17) no Jardim Florianópolis ao lado da esposa Virgínia Mendes. O bairro, localizado às margens da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, integra a região do Grande Vitória, que sofre com a falta desses serviços.
Para Mauro, a pavimentação asfáltica ajuda na prevenção de doenças respiratórias; assim como a revitalização de espaços públicos esportivos e de lazer estimulam a população a praticar atividade física e combater doenças provenientes do sedentarismo. "Precisamos ter uma visão global sobre a questão da Saúde e entender que várias ações integradas contribuem para dar qualidade de vida à população", destacou Mauro.
Mauro afirma que a sua primeira ação de governo será garantir a presença dos médicos nas policlínicas e postos de saúde para evitar atrasos nos atendimentos e evitar a falta de remédios e exames para os usuários do SUS.
A profissional autônoma, Lucilene Martins Pereira, destacou que, caso eleito, Mauro Mendes vai manter e finalizar o Programa Poeira Zero. Ela concorda que asfaltar as ruas da cidade faz parte de uma ação integrada de prevenir problemas de saúde. "O Mauro tem que asfaltar as ruas do bairro, porque ninguém consegue respirar com essa poeira terrível", criticou.