
Divulgação
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, embarca nesta quarta-feira (12) para Londres, onde participará de encontro com empresários locais. O objetivo é apresentar projetos da pasta para atrair investimentos internacionais ao setor.
Segundo ele, entre os projetos que serão apresentados na capital inglesa está a quarta rodada de licitações de campos marginais de petróleo e gás natural (campos terrestres) sob o regime de concessão; e a décima quarta rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural sob o regime de concessão.
Também está incluída na apresentação a segunda rodada de licitações sob o regime de partilha de produção (áreas unitizáveis). “Vamos fazer uma apresentação da nossa pasta. O carro chefe será a discussão das novas rodadas do pré-sal e as distribuidoras de energia elétrica”, afirmou o ministro.
O encontro integra agenda do governo brasileiro na busca por investimentos internacionais a projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), lançado em setembro pelo governo federal. Chefiado pelo secretário-executivo Moreira Franco, que também viaja a Londres, o PPI tem como meta ampliar e fortalecer a relação entre o Estado e a iniciativa privada.
De acordo com o governo, o PPI, que foi batizado de Projeto Crescer, visa a geração de empregos e o desenvolvimento do país por meio de novos investimentos em projetos de infraestrutura e de desestatização.
Fernando Coelho explica que a área de energia e mineração está incluída nos 34 projetos de infraestrutura destinados à concessão da iniciativa privada, anunciados pelo governo federal no dia 13 de setembro, após a primeira reunião do Programa.
A previsão é de que as rodadas de apresentação dos projetos de infraestrutura na capital inglesa ocorram até a próxima sexta-feira (14).
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do Estadão