O Movimento Popular Socialista (MPS) realizará nesta terça-feira (07), em Brasília, reunião com a diretoria da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam). O evento tem como objetivo discutir diversos assuntos voltados para a sociedade, como fazer um balanço das ações da Conam nos estados; avaliar a participação do segmento na Rio+20;  entre outros.

O MPS será representado pelo secretário estadual do segmento na Bahia, Antonio Carlos Damasceno. Já que, no mês de junho foi realizada, no Rio de Janeiro, uma reunião com a Executiva Nacional e o Conselho Político do Movimento, para encaminhar deliberações de políticas interna e externa. Assim, para melhorar a comunicação, ficou decidido o nome de Antonio Carlos para representar e responder pelo Movimento.

A secretária Nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus, destacou a importância da Confederação. “O Movimento reconhece a Conam como entidade que representa o movimento comunitário no Brasil e que defende a luta pela moradia digna, saúde, transporte, educação, meio ambiente, trabalho, igualdade de raça e gênero e a democratização em todos os níveis”, ressaltou. 

No encontro também serão discutidos assuntos relacionados a Saúde, Cidades, Assistência Social e Juventude. A reunião, que começará às 9h, será realizada na Pousada da Dona Sé localizada na Rua três, lote 23 B – Vila Planalto – Acampamento Rabelo – Brasília.