Porto Alegre, 21 de setembro de 2013.
Nota de Repúdio
O PSB/RS manifesta seu repúdio ao atentado criminoso ocorrido na sua sede estadual, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado, 21 de setembro. O incêndio criminoso na porta de entrada por muito pouco não se transformou em grande tragédia, colocando em risco a vida dos moradores do prédio residencial acima da sede.
Os autores, escondidos covardemente no anonimato, justificaram em bilhete seu crime em razão e solidariedade aos vândalos presos recentemente em manifestações de violência e depredação no país.
Fica evidente, na menção que tenta justificar o crime contra o PSB/RS, a existência de uma rede política e criminosa em nível nacional. Por isso, se impõe à Polícia Federal ação e protagonismo na apuração destes crimes conexos em todo o Brasil.
A Justiça brasileira precisa compreender que não se tratam de atos isolados, de simples danos materiais, mas sim de uma orquestra de guerra, como escreveram os autores do incêndio desta noite.
Confiamos na Polícia gaúcha para que, ao investigar este atentado, possa apurar responsabilidades e prender seus autores.
O PSB lutou e luta pela liberdade, mas não a liberdade para o crime, para depredações e atentados.
Reafirmamos nossa solidariedade ao povo brasileiro em seus legítimos protestos, no exercício soberano de sua livre manifestação, na luta contra a impunidade, corrupção e ausência de resultados sentidos na saúde, educação e segurança publica.
Beto Albuquerque
Presidente Estadual do PSB/RS