A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) vem a público para repudiar toda e qualquer tentativa de envolver o ex-governador Eduardo Campos em práticas irregulares objeto de delação premiada, considerando tratar-se de agressão à honra de alguém que não está em condições de se defender.
Como poderá verificar quem se der o trabalho de ler, não há na delação premiada do senador Delcídio qualquer denúncia de prática irregular por parte de Eduardo. Se ele, em algum momento, tratou com um senador da república sobre a possibilidade de um grupo empresarial instalado no estado habilitar-se a participar de um programa estatal, fez isso com o único propósito de garantir atividade econômica e geração de renda para a população de Pernambuco.
Foi graças à proatividade de Eduardo e do seu governo para captar investimentos que Pernambuco teve, entre 2007 e 2014, as mais expressivas taxas de crescimento econômico e as menores taxas de desemprego do país, sendo frequentemente reconhecida como a China brasileira, a locomotiva do Nordeste.
A direção nacional do PSB reafirma que se manterá vigilante e não permitirá que o nome do grande brasileiro Eduardo Campos seja maculado por quem quer que seja, sejam quais forem os pretextos a que se recorra.
Brasília, 14 de março de 2016
Carlos Siqueira
Presidente Nacional do PSB