A Secretaria de Mulheres do PSB/DF, o núcleo da Fundação João Mangabeira do PSB/DF e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) realizam, na próxima quarta-feira (8), às 19h, a palestra “Orientando e Desmistificando a Depressão da Mulher”.

O tema será debatido com a presença do presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, que abordará os principais sintomas da doença entre o gênero feminino. Durante o evento também serão discutidas as situações sociais e econômicas da mulher no mundo contemporânero, como uns dos fatores para o crescimento do número de mulheres diagnosticadas com depressão. 

Segundo dados estatísticos, datados de 1996, da “The Global Burden of Disease”, a depressão é a principal causa de incapacitação no mundo e ela afeta sobretudo o gênero feminino. De acordo com o Ministério da Saúde, entre 10 e 15% das mulheres apresentam depressão pós-parto no Brasil.

"Procurar orientação e desmistificar a depressão da mulher é uma tarefa importante para nossa luta pela qualidade de vida", explicou a integrante do núcleo de coordenação da Fundação João Mangabeira (FJM), Yara Gouvêa.

Serviço

“Orientando e Desmistificando a Depressão da Mulher”

Data: quarta-feira (8/8/12)

Horário: 19h

Local: PSB Nacional (SCLN 304 Bl. A, sobreloja 1, Entrada 63)