
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco
A rede de ensino integral de Pernambuco, a maior do país, vai ganhar mais um reforço. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou nesta segunda-feira (4) a implantação de 24 novas escolas da modalidade no Estado.
Com as novas unidades, Pernambuco passa a ter 57% das vagas do ensino médio ofertadas em regime de ensino integral, antecipando e superando a meta do Plano Nacional de Educação para 2024.
No total serão 410 escolas com a carga horária diferenciada, sendo 366 Escolas de Referência em Ensino Médio e 44 Escolas Técnicas Estaduais.
“Nosso objetivo é fazer com que o ensino público de Pernambuco cumpra seu papel de formar mais alunos, formar bem”, afirmou Paulo Câmara durante a solenidade de abertura do ano letivo, em uma escola da Zona Norte do Recife.
“E que esses alunos tenham condições de, a partir da educação que é oferecida pelo Estado, alcançar seus sonhos de cursar universidades, arrumar bons empregos e de ter na educação um grande valor para o futuro”, completou o governador.
As novas unidades contemplam todas as regiões do Estado. Das 24 novas escolas em tempo integral, 23 são de ensino médio e uma é técnica, localizada em Bom Conselho, no Agreste pernambucano. Essa última será inaugurada oficialmente ainda este mês.
O governador também anunciou a ampliação da carga horária de 105 escolas regulares da rede, passando de 833 horas para 1.000 horas.
Com uma ampliação de 167 horas, os estudantes terão seis aulas por dia, com a inclusão de uma aula a mais de Língua Portuguesa, uma de Matemática, duas de Projeto de Vida e Empreendedorismo, além de uma disciplina eletiva.
Com informações do Governo do Estado de Pernambuco