A prefeitura de Maceió atingiu 12% de unidades habitacionais para pessoas com deficiência entregues pela gestão de João Henrique Caldas, o JHC (PSB). O percentual supera a meta que preconiza o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), que é de 3%, e os 10% previstos na Lei Municipal 5.168/2001.
Para o prefeito JHC, Maceió está se tornando uma cidade mais inclusiva, permitindo que esta população tenha acesso a direitos e garantias estabelecidas em lei.
“Um dado bastante importante é que 12% dessas unidades estão indo para pessoas com deficiência, e Maceió se torna cada vez mais inclusiva. O que preconiza a legislação federal é de 3% e nós estamos indo além, fazendo a inclusão das pessoas com deficiência e idosos”, argumenta.
Dados da Secretaria-Adjunta de Habitação de Maceió apontam que 172 pessoas com deficiência foram contempladas com um imóvel nos residenciais entregues pelo município.
As moradias entregues pelo município destinadas às pessoas com deficiência estão no térreo dos prédios, garantindo a segurança e acessibilidade aos futuros moradores. Todas são adaptadas.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Prefeitura de Maceió