
Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife deu mais um passo importante na consolidação do programa Recife no Mundo, iniciativa que promove intercâmbios educacionais para estudantes da rede pública municipal. Desta vez, os 100 alunos e 10 professores selecionados para participar da edição deste ano receberam 110 smartphones e mochilas doados pela Receita Federal.
A entrega dos materiais tem o objetivo de assegurar que os participantes, majoritariamente oriundos de famílias de baixa renda, tenham condições adequadas para vivenciar a experiência internacional. Os equipamentos, considerados essenciais para comunicação, organização e mobilidade durante o intercâmbio, serão utilizados pelos estudantes em suas viagens à Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.
O evento para oficializar a doação ocorreu na sede da Receita Federal, no Bairro do Recife. “Essa é uma ação super interessante, onde a Receita disponibiliza produtos que foram apreendidos para passar a ter um fim social. Então, através da Rede Municipal de Ensino, vamos poder receber os produtos necessários para doar para as crianças que vão fazer o Recife no Mundo”, explicou o prefeito João Campos.
“A Receita Federal vem, nos últimos anos, tentando ressignificar as mercadorias apreendidas, que naturalmente têm uma conotação ruim, mas que podem fazer o bem para entidades que precisam”, disse Myrelle Miranda, superintendente da 4ª região da Receita Federal. “Nós apreendemos muitas mercadorias, então quando podemos transformar isso numa destinação social, como é o caso, é bom para todo mundo”, acrescentou o delegado Carlos Eduardo da Costa.
RECIFE NO MUNDO
É um programa educacional criado pela Prefeitura do Recife que oferece a estudantes e professores da rede municipal a oportunidade de aprofundar o conhecimento na língua inglesa por meio de um curso intensivo e um intercâmbio internacional. O objetivo é preparar os participantes para atuar em um mundo globalizado, promovendo o ensino de qualidade e a valorização da educação pública.
Com embarques previstos para o mês de julho de 2025, os participantes passarão quatro semanas imersos em vivências educativas e culturais nos países de destino, com foco no aperfeiçoamento da língua inglesa e no desenvolvimento pessoal.
Com informações da Prefeitura do Recife