“A comunicação feita pelos candidatos e candidatas a vereador, prefeito e vice-prefeito deve refletir um conteúdo que corresponda à identidade do PSB, sobretudo à experiência histórica do partido em administrações municipais de destaque”, afirma o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, ao convidar os socialistas para o curso de formação política direcionado às eleições municipais deste ano.
Com início nesta quinta-feira (4), o curso online Criatividade | Marcas e Marketing do PSB/Eleições 2024: Comunicação, conteúdos e práticas, acontecerá até o dia 23 de maio destinado a candidatos socialistas e seus respectivos assessores políticos, equipes e integrantes de pré-campanhas. As inscrições permanecem abertas em psb40.org.br/criatividade.
Siqueira, um dos participantes da aula inaugural no dia 4 de abril, reforça que o fato do curso ser online facilita a participação do maior número de pessoas. Para ele, o curso também é um reflexo do novo programa do PSB, que traz uma visão atualizada do partido sobre o país e seus novos desafios.
“Esse novo programa partidário traz coisas importantes que devem ser incorporadas aos programas dos candidatos que vão concorrer às eleições municipais deste ano. Também apresenta uma inovação necessária que é o marketing político através da inteligência artificial e redes sociais”, explica.
Especialistas farão sete exposições, sempre às quintas-feiras, às 19h, com duração de uma hora e meia cada, mais meia hora para debate, sobre diversos temas relacionados à comunicação, além de conteúdos programáticos que deverão ser instrumentais para o pleito municipal.
Além de Siqueira, a aula inaugural contará com a presença do presidente da FJM, Márcio França, e do secretário nacional de Formação Política, Domingos Leonelli. Eles abordarão o tema “Construindo conteúdos e práticas para 2024”.
Confira a programação:
Palestrantes
04/04 (quinta-feira), 19h – Abertura – Construindo conteúdos e práticas para 2024
Falas de abertura – Carlos Siqueira, Márcio França, Domingos Leonelli
– Domingos Leonelli.
11/4 (quinta-feira), 19h – Política 4.0- Inovações tecnológicas e gestão municipal
– Prefeito João Campos e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo Bezerra – A boa gestão do Recife recebeu, em fevereiro desse ano, os prêmios de serviço público e habitat, da ONU, em Nova Iorque. É nesse contexto que o prefeito João Campos e sua equipe estão realizando projetos de tecnologia e inovação como o Conecta Recife e a Estratégia de Dados de Recife, que fazem dela uma cidade inovadora.
18/04 (quinta-feira), 19h – Construindo o Marketing para engajamento nas redes sociais
– Glauco Lima – Marketing político nas redes –formado pela Universidade Federal do Pará UFPA em Comunicação Social.– 1985. É membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos – ABCOP. É redator de propaganda, planejador e criador de comunicação.
25/04 (quinta-feira), 19h– Cidades Criativas e desenvolvimento regional
– Ana Carla Fonseca Reis – Administradora Pública, Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo, autora da primeira tese sobre cidades criativas no Brasil, é profissional de referência mundial em economia criativa, cultura e desenvolvimento territorial.
02/05 (quinta-feira), 19h -Inteligência Artificial e eleições 2024
– Fábio Malini – É professor do Departamento de Comunicação, na Universidade Federal do Espírito Santo, desde 2005, onde coordena o Laboratório de estudos sobre Imagem e Cultura (LABIC/UFES), onde desenvolve pesquisas sobre ciência de dados,movimentos sociais e redes sociais (com especialidade em coleta, processamento e visualização de big data).
09/05 (quinta-feira), 19h – Construindo o Marketing para engajamento nas redes sociais
– Sergio Denicoli – o sentimento das redes, estratégias e ações para 2024 – Formado em jornalismo e em publicidade. Pós-doutor em comunicação, pesquisador da Universidade do Minho, em Portugal, CEO da AP Exata inteligencia em comunicação digital e colunista do Estadão.
16/05 – Informações para internet – textos e estratégias para portais
– Luciana Panke – A professora Departamento de Comunicação e da Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, foi reconhecida como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política da América Latina pelo Victory Awards 2016.
23/05 –(quinta-feira), 19h – Diversidade: o bônus eleitoral de pertencer a movimentos populares e defender causas identitárias
Renato Meirelles – Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, é autor do livro “Um País chamado Favela”, em parceria com Celso Athayde. Renato Meirelles é palestrante e colunista da revista Brasileiros e da Exame.com.