
Foto: Luiz Granzotto/PMC
Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB), manifestou preocupação com a possibilidade de extinção do Ministério das Cidades, medida cogitada pelo futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Hoje temos projetos em andamento no Ministério das Cidades, principalmente as médias e grandes cidades. Estamos falando de moradia, saneamento básico, drenagem, transportes. Nos preocupa a extinção e queremos saber o que vem no lugar”, afirmou Donizette.
“A gente acha que sair criticando sem saber o que virá seria uma atitude precipitada. Agora é uma preocupação muito grande”, ressaltou.
A Frente representa 400 municípios de médio e grande porte, onde estão 60% da população e 75% do PIB brasileiro.
Os prefeitos da entidade estiveram reunidos nesta quarta-feira (31) para definir as principais demandas a serem pleiteadas junto ao próximo governo, dentre elas, a retomada do desenvolvimento econômico.
Os prefeitos se posicionaram também contra uma eventual saída do Brasil do Acordo de Paris, já levantada por Bolsonaro, e com a junção dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.
Donizette lembrou que a FNP assinou um acordo com a ONU para implementar um programa de incentivo a práticas sustentáveis. O Brasil foi o primeiro País do mundo a criar um selo para municípios que se comprometessem com os objetivos de desenvolvimento sustentável da organização mundial.
Com informações de portais de notícias