O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, criticou o aumento de tarifas imposto pelo governo dos Estados Unidos a produtos brasileiros. Em publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), o socialista afirmou ser “inaceitável” o tarifaço do presidente Donald Trump.
“Taxar o Brasil em 50% por motivações políticas e, ainda impor novas sanções à Suprema Corte, é inaceitável. Mesmo sabendo que parte dos produtos foram isentos das tarifas, como resultado da negociação do Governo Lula/Alckmin, ainda temos muito a avançar. O diálogo sensato, em defesa da nossa soberania, será sempre o melhor caminho”, defendeu.
O comentário foi feito após a publicação oficial do decreto do presidente americano que estabelece a nova alíquota tarifária e impõe restrições a setores estratégicos da economia brasileira. Embora parte dos produtos tenha sido isentada após tratativas diplomáticas, outros segmentos seguem sob impacto direto da medida.
Em evento do mercado financeiro em que participou no último final de semana, Campos afirmou que a medida dos Estados Unidos rompe com os padrões históricos de relação entre os dois países e impõe um custo direto à economia nacional.
“Essa não é uma medida normal. Se a gente achar que é normal o que está acontecendo, algo em nós está errado”, pontuou.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional






