O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu neste sábado (7) a unidade da base e da direção do partido no encerramento do seminário Cidades Inclusivas, realizado em Brasília. Siqueira disse que a união é a única saída para contrapor a corrosão do sistema político nacional.
“Vivemos um momento decisivo em que o sistema político nacional está completamente corroído e pode desmoronar, e não queremos desmoronar com ele. Só temos uma saída: se nós tivermos unidade com a direção e a base do partido. E a base começa em cada município”, disse o presidente do PSB.
Para Siqueira, o partido precisa ser capaz de mostrar a sociedade brasileira que tem compromissos reais com uma nova forma de fazer política.
“Não podemos ser convencionais. Temos de ter um pouco de autocrítica. Nós também cometemos erros. Hoje e mais do que nunca o PSB tem uma avenida para marchar em favor das populações mais pobres desse país e dos desafios estratégicos”, afirmou.
Presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador Renato Casagrande disse que o evento com pré-candidatos contribuiu para a construção de um plano de governo nas cidades que mude o país. “Demos uma base para uma construção de um plano de governo para que a gente faça mudanças em cada município neste país. O PSB quer ser um partido com muita quantidade e muita qualidade. É para isso que estamos trabalhando”, disse.
Presente no encerramento, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recomendou simplicidade aos pré-candidatos. “As pessoas não são mais bobas, não acreditam em promessas faraônicas. As pessoas sabem o que é possível e o que não é possível fazer”, acrescentou.
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional